Fundamentos da Análise de Negócios

Investimento US$800

Baixar o folder

Course Dates

COMEÇA EM

TBD

Course Duration

DURAÇÃO

11 semanas, online
4-6 horas por semana

Course Fee

INVESTIMENTO

Em que consiste o programa

O analista de negócios é um elo fundamental entre o cliente, as partes interessadas e a equipe encarregada de criar soluções. Sua tarefa consiste em coletar e documentar os requisitos empresariais, organizacionais e operacionais que se utilizam para guiar o design do sistema funcional.

Em muitas organizações, o nome dessa função pode ser diferente, mas as habilidades e processos básicos são os mesmos. Alguns exemplos são os analistas de sistemas, os analistas funcionais, os gerentes de programas e muitos outros. O que todos eles têm em comum é a capacidade de realizar análises de negócios e proporcionar um melhor valor ao seu projeto de melhoria de processos.

A capacidade de interagir com diferentes grupos de pessoas, em todos os níveis, e documentar suas necessidades em um formato que possa ser utilizado como base para o desenvolvimento de um novo processo ou sistema de software, é uma necessidade fundamental para as empresas de hoje. O curso Fundamentos da Análise de Negócios, totalmente on-line, foca no desenvolvimento de um pensamento analítico, na resolução de problemas e na aquisição das habilidades de comunicação necessárias para realizar uma análise de negócios eficaz em um ambiente impulsionado pelas soluções.

O programa do curso se baseia no Guia do Corpo de Conhecimento da Análise de Negócios® (BABOK Guide®) do Institute of Business Analysis™ (IIBA®) e no Guia da Análise de Negócios do Project Management Institute (PMI®). A combinação desses guias fundacionais reflete as práticas atuais, as estratégias adequadas e a definição padronizada de projetos. As informações do curso ajudarão o estudante a se preparar para obter as certificações do IIBA® e do PMI® relacionadas com a análise empresarial.

Para quem é indicado este programa?

O curso é concebido especificamente para:

  • Profissionais que desejem melhorar suas capacidades de análise empresarial, bem como aqueles que procurem novas oportunidades nesta área.
  • Pessoas que trabalhem nas áreas de tecnologia da informação, incluídos os arquitetos de sistemas de software, os fornecedores de produtos, os gerentes de produtos, os analistas de controle de qualidade, os planejadores de sistemas empresariais, os responsáveis de sistemas informáticos, os especialistas em recursos informáticos, os analistas programadores e outros profissionais que trabalhem em projetos de melhoria de processos.
  • Nível de inglês exigido: Compreensão escrita (o livro utilizado no curso está disponível apenas nesse idioma).

Tópicos do programa

Módulo 1:

O papel do analista de negócios

Módulo 2:

Avaliação de necessidades e definição de proposta de valor

Módulo 3:

Análise e participação das partes interessadas

Módulo 4:

Elicitação

Módulo 5:

Análise

Módulo 6:

Rastreabilidade e acompanhamento

Módulo 7:

Gestão de riscos

Módulo 8:

Acompanhamento e controle

Módulo 9:

Criação de casos de negócios

Módulo 10:

Competências de análise empresarial

Módulo 1:

O papel do analista de negócios

Módulo 6:

Rastreabilidade e acompanhamento

Módulo 2:

Avaliação de necessidades e definição de proposta de valor

Módulo 7:

Gestão de riscos

Módulo 3:

Análise e participação das partes interessadas

Módulo 8:

Acompanhamento e controle

Módulo 4:

Elicitação

Módulo 9:

Criação de casos de negócios

Módulo 5:

Análise

Módulo 10:

Competências de análise empresarial

Nota: O participante deve comprar seus próprios livros antes do início do curso.

Sua jornada de aprendizagem

Projeto final

Quizzes

Leituras e projetos

Fóruns de discussão

Leituras em vídeo

Benefícios do curso

Este programa permite:

  • Obter uma visão geral das numerosas e preciosas funções desempenhadas pelos analistas de negócios no dinâmico ambiente empresarial atual.
  • Explorar a complexidade e a amplitude das ferramentas, técnicas e enfoques mais utilizados na análise empresarial.
  • Aprender a avaliar os problemas e as oportunidades de negócio e analisar as opções de soluções para recomendar aquelas que melhor satisfaçam as necessidades do negócio.
  • Compreender os ciclos de vida dos requisitos: como obter, verificar e validar os requisitos e como fazer o acompanhamento e o gerenciamento ao longo dos ciclos de vida.
  • Entrar em contato com instrutores do mundo real, profissionais da análise empresarial.
  • O programa do curso se baseia no Guia do Corpo de Conhecimento da Análise de Negócios® (BABOK Guide®) do Institute of Business Analysis™ (IIBA®) e no Guia da Análise de Negócios do Project Management Institute (PMI®), padrões do setor para as profissões de análise empresarial.

Certificado

Example image of certificate that will be awarded after successful completion of this program

Certificado

Após a conclusão bem-sucedida do curso, os participantes receberão um certificado digital de conclusão da Emeritus em colaboração com a University of California, Irvine Division of Continuing Education.

Sobre a Divisão de Educação Contínua da UCI

A cada ano, a Divisão de Educação Contínua (DCE) da Universidade da Califórnia, Irvine, com uma trajetória de 60 anos na área da educação, oferece oportunidades de aprendizagem permanente a milhares de estudantes do mundo todo para conectar seu portfólio de cursos de graduação com o mundo do trabalho e o sucesso após a formatura.

A Divisão oferece uma grande variedade de cursos de certificação, estudos especializados e cursos sequenciais para os mercados locais, regionais e globais através das modalidades on-line, no campus e no local. Líder no movimento de educação aberta, a Divisão oferece cursos abertos massivos on-line (MOOC) e conteúdo através da iniciativa UCI Open. Para obter mais informações sobre a Divisão de Educação Contínua da UCI, acesse ce.uci.edu.

Para se inscrever

A inscrição neste curso é feita através da EMERITUS, que colabora conosco para oferecer um portfólio de cursos on-line de alto impacto.

Contato
E-mail: inscricao.brasil@emeritus.org
Tel.: +(55) 11 4933 0004
Inscreva-se já

Inscrições antecipadas são recomendadas. As vagas são preenchidas rapidamente!